terça-feira, 3 de abril de 2012

Musicalização - Turma de segunda-feira - 18h

Prezados Pais e Mães dos Bebês da Musicalização 2012

Boas vindas ao Laboratório de Musicalização!
Esperamos ter uma convivência bem gostosa e produtiva com vocês e seus bebês.
Só para lembrar, na aula de ontem, 02/04/ 2012, a nossa música tema foi "Alecrim", que cantamos há muito por aqui, talvez como herança da cultura portuguesa.
Cantamos, tocamos e dançamos outras músicas: O grilo, que é de autoria de Carmen Maria Mettig Rocha; ouvimos e acompanhamos a canção "A Sopa", do palavra cantada; "O cravo brigou com a rosa" e finalmente, uma música de despedida.
As flores e os raminhos de alecrim foram levados para a aula para o desenvolvimento dos sentidos e da sensibilidade do bebê, que agora está aberta para o mundo. A música, com certeza, vai ajudá-los a ver, ouvir e compreender o mundo e a cultura.
Paciência, silêncio e muita atenção com seu bebê é o será preciso neste programa que iniciamos ontem. Somos seus companheiros na busca do que agrada mais seu bebê, quais as músicas que podem ajudá-lo no processo de desenvolvimento e em especial na formação de vínculos afetivos entre vocês pais, os bebês, os professores e o conjunto de pessoas que agora formam nosso grupo.
Cantar, tocar e dançar vai ser a nossa meta!
Abraços
Ilza - coordenadora geral
William, André (Hulk), Mariane e Zildmara (equipe da musicalização)

Um comentário:

  1. Grande alegria ter vocês como parceiros nessa incrível aventura de ser mãe. A alegria das nossas segundas é completa quando saímos daí às 19h e vamos cantando no carro o tchau, tchau, tchau. Obrigada!
    Laura, mãe da Malu.

    ResponderExcluir